Nem Aurélio, nem Houaiss. Os dicionários não registram a palavra Frangaria, portanto, é um neologismo, que pode causar comichão nos puristas da língua. Mas deixe essa questão de lado. Basta uma visita ao lugar para concluir que seria difícil encontrar nome mais adequado.

Aberto desde 2004 o restaurante serve principalmente grelhados e dedica um considerável espaço do cardápio ao bom e velho frango, preparado sempre na brasa e oferecido em porções interiras ou só metade com osso ou desossado, junto a uma grande variedade de guarnições.

O carro chefe não desaponta, vem temperado na medida e churrasqueado com esmero, conservando a umidade da carne e o gosto característicos de cada uma das partes do frango.

Indo alem dos galináceos, a Frangaria convence também no bacalhau gralhado com batatas, pimentão e brócolis. Outro item que faz sucesso é o pintado na brasa com arroz a grega e molho tártaro e selecionados cortes de carne recebendo o mesmo tratamento do nosso mestre churrasqueiro e para adoçar a refeição, entre sobremesas tradicionais temos um destaque: o Chico balanceado, doce gaucho feito com creme de baunilha, suspiro e calda de açúcar queimado não esquecendo do delicioso pudim de leite com sagu de vinho.

Entre outras peculiaridades do sul do Brasil, temos o autentico pão cuca.

Um ambiente agradável, tranquilamente familiar e acessível. Foi com esses princípios que a Frangaria nasceu e é permanecendo assim que garante a total fidelidade de seus clientes.


Chácara Santo Antônio



Vila Olímpia
Chácara Santo Antonio:
Rua Vitorino Moraes, 337
5183-7359

Clique e conheça a Frangaria
por dentro com o Google
Vila Olímpia:
Rua Rua Gomes de Carvalho, 955
3045-8828

Clique e conheça a Frangaria
por dentro com o Google
Berrini - Cidade Monções:
Rua Oswaldo Casimiro Müller, 46
3530-5066

Clique e conheça a Frangaria
por dentro com o Google